Máquinas New Holland Construction atuam em obras na Arena da Baixada

lâmina-motoniveladora-trabalhando-1000x561

Máquinas New Holland Construction atuam em obras na Arena da Baixada. É claro que qualquer tipo de construção tem ligação com máquinas, e no futebol isso não é diferente. Um dos maiores clubes de Curitiba, o Atlético Paranaense resolveu substituir a grama natural pela grama sintética no seu estádio Arena da Baixada.

Para fazer toda a operação de troca desses dois tipos de grama, as motoniveladoras e mini-carregadeiras da New Holland fizeram o trabalho no projeto de instalação. O clube divulgou um vídeo demonstrando todas as etapas de confecção e instalação da grama artificial, mostrando as máquinas da New Holland Construction. O cliente Shumar Construção, trabalhou no projeto.

De acordo com o especialista de Marketing de Produto da New Holland Construction, Rafael Barbosa, as mini-carregadeiras e sua versatilidade proporcionaram que fossem alcançados lugares com altura limitada.

motoniveladora-em-destaque

As imagens demonstram desde o início do processo com a costura do tapete na fábrica e a inclusão dos tufos até a retirada da antiga grama e o processo de que passou toda a estrutura. Feito em time lapse – com velocidade aumentada – o vídeo mostra que os operários trabalharam dia e noite para poder terminar dentro do prazo, que foi dilatado em uma semana. No vídeo também há demonstrações dos testes da Fifa, que usam niveladores, fazem cortes em locais específicos e ainda testam o rolamento e o quique da bola. Por fim, a pintura da linha do novo formato ao gramado da Arena da Baixada, que foi inaugurado oficialmente no dia 24 de fevereiro, em um jogo do Atlético-PR contra o Criciúma, válido pela Primeira Liga. A obra já passou por validação da Fifa e o campo está liberada para demais jogos.

Confira o vídeo das etapas do gramado sintético da Arena da Baixada:

 

Share on facebook
compartilhar
Share on pinterest
salvar
Share on whatsapp
compartilhar