PERGUNTAS FREQUENTES

Tire suas dúvidas sobre Gestão de Fluídos.

PerguntasFrequentes1

+  O que é GESTÃO DE FLUIDOS da Ricci Máquinas?

É um conjunto de produtos e serviços que visam melhorar a qualidade dos fluidos do seu equipamento (óleo diesel, óleo hidráulico etc), como:

1) Análise de laboratório para os fluidos da sua máquina, ajudando nos diagnósticos e na prevenção de possíveis falhas.

2) Microfiltragem embarcada que proporciona um óleo diesel de maior qualidade que passará pelo sistema de injeção, filtrando partículas de até 2 micra.

3) Diálise móvel ou embarca de óleo hidráulico que previne contaminações que geram danos ao equipamento por corrosão e abrasão.

4) Tratamento multifuncional para motores diesel que garante uma proteção duradoura através de uma nanopelícula que se forma nas paredes por onde o combustível tratado passa, dispersando água, evitando corrosão, prevenindo oxidação dentre outros benefícios.

 

+ Por quais motivos devemos tratar o óleo diesel?

Devido a qualidade do óleo diesel brasileiro e as condições adversas de transporte e armazenamento encontradas no campo, é necessário adotar medidas que previnam quebras e paradas frequentemente ocasionadas pela má qualidade do óleo diesel.

+ A diálise embarcada substitui a diálise móvel?

Sim, as duas possuem o mesmo objetivo. A escolha entre utilizar uma ou outra é exclusivamente financeira. Dependendo da quantidade de máquinas da sua frota pode ser mais rentável a aquisição da diálise embarcada ou da diálise móvel (em alguns casos até a aquisição do próprio carrinho de diálise móvel pode ser recomendada).

+  É melhor instalar a microfiltragem embarcada no equipamento ou em minha bomba de abastecimento?

Esta decisão pode ser financeira ou circunstancial. Ou seja, ela depende da sua quantidade de equipamentos (financeira) ou da forma como são utilizados esses equipamentos (circunstancial. Por exemplo, empresas de aluguel de máquinas cujo os equipamentos ficam espalhados pelo país e o abastecimento é de responsabilidade do locatário).

+ A utilização do Tratamento Multifuncional substitui a instalação da Microfiltragem Embarcada?

Não. Os dois produtos são complementares, sendo que o Tratamento Multifuncional visa uma proteção nas paredes por onde o combustível passa, enquanto que a Microfiltragem Embarcada visa uma filtragem mais rigorosa do óleo diesel que sai do tanque e vai para motor.

+  Devo realizar a diálise do óleo hidráulico mesmo quando este for trocado?

Sim. A realização da diálise do óleo hidráulico é recomendada mesmo quando este for trocado pois, em geral, 30% do óleo antigo permanece no equipamento, contaminando todo o óleo novo adicionado.

Solicite um orçamento


Atendimento

PRESIDENTE PRUDENTE - SP
18 2101.5744

CAMPO GRANDE - MS
67 2101.5744