Notícias

ULTIMAS NOTÍCIAS

New Holland promove Natal Solidário em Contagem
05.01.2017

NatalSolidario

Desde 1970 instalada em Contagem (MG), no bairro Inconfidentes, a fábrica da New Holland Construction, marca de construção da CNH Industrial, apoia ações sociais e de patrocínio cultural por meio do Programa Plantar & Construir, programa de responsabilidade social da marca, que tem como premissa contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está inserida.

No ano de 2016, as ações do Projeto tiveram foco em quatro eixos, dos quais dois se destacam: Protagonismo Juvenil, oferecendo oficina de Judô + Formação Cidadã para 40 crianças da faixa etária entre 9 e 14 anos, e Percurso Jovem Trabalhador para 20 adolescentes e jovens entre 15 e 17 anos, e Geração de Trabalho e Renda, articulando oportunidades de inserção no mercado de trabalho e parcerias para oferta e participação em cursos de qualificação profissional.

Para encerrar as atividades do ano, a empresa realiza uma série de ações comemorativas. No dia 14 de dezembro foi comemorado o encerramento das atividades da turma de desenvolvimento de lideranças. Já na tarde de quinta-feira, dia 15 de dezembro, foi a vez da Escola Municipal Professora Ligia Magalhães virar palco para uma tarde especial de recreação na Festa de Natal.

Na quadra da escola, um parque de diversões será montado com pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas e várias outras atividades, com distribuição de lanche. E como já é tradição, além da presença de voluntários, está confirmada a chegada do Papai Noel para entregar presentes para as crianças. Nesta edição, que acontece de 14h às 17 horas, haverá ainda a troca de faixa dos alunos das aulas de judô do programa.
“Ao mesmo tempo em que o esporte abre para alguns a porta dos sonhos dos campeonatos locais, nacionais e internacionais, a prática lhes ensina sobretudo a ter disciplina, o controle das emoções, devolve a autoestima, gera resiliência e o entendimento de que são capazes de superar as adversidades do meio e da vida”, avalia Erika Michalik, especialista de Sustentabilidade da CNH Industrial.
Fechando as atividades de 2016, na terça-feira, dia 20, a partir das 19 horas, na CIEMG, foi realizada a formatura dos participantes do Percurso Jovem Trabalhador. São 20 jovens que participaram, durante quatro meses e em 80 horas/aula, com foco na capacitação para o mercado de trabalho, inclusão e desenvolvimento pessoal. “A grande maioria destaca a melhoria na capacidade de comunicação e controle emocional, se sentindo mais bem preparados para ingressar no mercado de trabalho”, completa Erika.
Atendimento

PRESIDENTE PRUDENTE - SP
18 2101.5744

CAMPO GRANDE - MS
67 2101.5744