Notícias

ULTIMAS NOTÍCIAS

New Holland apresenta dicas de como você pode cuidar ainda melhor do seu equipamento.
11.11.2016

A primeira dica da nossa série é para os clientes New Holland que possuem motoniveladora. Fiquem por dentro de como proceder durante a inspeção do nível de óleo do motor e transmissão.

  • Verifique sempre o nível do óleo e drene ou preencha os vários compartimentos com a máquina num terreno nivelado e o motor desligado.
  • Drene o óleo imediatamente após desligar o motor, porque ainda estará quente e facilitará o escoamento. Isso ajudará também a eliminar as impurezas.
  • Depois de reabastecer o sistema (de acordo com os intervalos de troca recomendado em seu manual de operação), o óleo só deve ser verificado após o motor ter funcionado durante alguns minutos em marcha lenta. Esta prática assegurará que os diversos componentes do motor, tais como galerias do motor, filtros, linhas, etc., estarão completos antes de o nível ser verificado.

NÍVEL DO CÁRTER DO MOTOR

Verifique o nível do óleo motor após dez minutos de ter desligado a máquina. Retire a vareta de nível (2) do óleo do cárter e observe o nível. Se o nível estiver abaixo da marca “MÍNIMO”, ou acima da marca “MÁXIMO”, não ligue o motor. Adicione óleo através do bocal (1) se necessário.

 

 NÍVEL DE FLUÍDO DA TRANSMISSÃO

  • Verifique o nível do fluido da transmissão enquanto a mesma estiver quente, o equipamento funcionando em marcha lenta e a transmissão em neutro.
  • Para isso, coloque a transmissão em “NEUTRO”, deixe o motor em rotação baixa e acione o freio de estacionamento.
  • Gire a haste da parte superior da tampa no sentido anti-horário para afrouxá-la.
  • Puxe a tampa, verifique a vareta de nível e adicione fluido se necessário, até o nível máximo.
  • Após verificar o nível, certifique-se de que a tampa esteja bem rosqueada.

carter5

NOS VEMOS NO PRÓXIMO DICAS MUNDO NEW HOLLAND!

 

Atendimento

PRESIDENTE PRUDENTE - SP
18 2101.5744

CAMPO GRANDE - MS
67 2101.5744