Notícias

ULTIMAS NOTÍCIAS

Manipuladores da New Holland foram fundamentais para a segurança do GP do Brasil de F1
29.11.2016

14 equipamentos da marca, modelos LM1745 e LM1445, apoiaram a equipe de resgate durante os treinos e a corrida no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

manipulador new holland na F1

Em uma parceria com o GP Brasil de Formula 1 que começou em 2009, os Manipuladores Telescópicos (ou Telehandlers) da New Holland participaram pela quinta vez do GP do Brasil, no autódromo de Interlagos. Os modelos LM1745 e LM1445 foram fundamentais para garantir a segurança da corrida, onde houve o resgate de alguns carros como o de Felipe Massa, Kimi Raikkonen e Marcus Ericsson.

A preparação para o trabalho começou bem antes do GP. Dessa forma, com 1 ano de antecedência as máquinas já foram separadas. Além disso, “os operadores são treinados no autódromo com a equipe internacional durante 2 meses, junto aos treinos oficiais, e as máquinas começam a chegar no autódromo 1 mês antes”, afirmou Paula Araújo, Gerente de Marketing da New Holland.

Uma das principais características que faz dos Manipuladores os equipamentos perfeitos para esta atividade é que eles não precisam entrar na pista para realizar o resgate. As máquinas contam com a capacidade de elevação de 4,5 toneladas e uma lança com alcance de mais de 16 metros.

manipuladores new holland - formula1

Para Nicola D’arpino, vice-presidente da New Holland América Latina, essas máquinas destacam-se por serem versáteis e multiferramentas, pois são utilizadas na F1 para o resgate, mas também são peças importantes para a construção civil, por exemplo. Além disso, ele já experimentou na pele a adrenalina de ajudar a salvar vidas como um operador. “Parece simples, mas na hora é muita responsabilidade. O show é a Fórmula 1, mas a gente está ali para evitar que aconteça alguma coisa”, ressaltou.

Assista aqui ao vídeo com a matéria da Fox Sports sobre a atuação das nossas máquinas!

Atendimento

PRESIDENTE PRUDENTE - SP
18 2101.5744

CAMPO GRANDE - MS
67 2101.5744